terça-feira, 28 de outubro de 2008
Leonardo Moura enaltece a torcida do Flamengo
Impressionado com a calorosa recepção que o Flamengo teve em Salvador, onde enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, o lateral-direito Leonardo Moura fez muitos elogios à torcida rubro-negra e enfatizouo a importância de um bom resultado para a seqüência no Campeonato Brasileiro.
- Esta torcida é maravilhosa, pois nos acompanha sempre, independentemente do lugar. Contra o Vitória, temos de ter muito cuidado para conseguirmos vencer o jogo e somar os três pontos na tabela - disse ao SporTV.
O Rubro-Negro está em quarto lugar no Brasileirão, com 55 pontos.
sábado, 25 de outubro de 2008
Leo Moura agradece aos companheiros por atuação de gala em seu aniversário
Lateral completou 30 anos, marcou um gol e ganhou os parabéns de 30 mil torcedores na arquibancada.
No dia em que completou 30 anos, Leo Moura ganhou de presente uma festa com direito a chuva de gols, 30 mil espectadores e uma atuação de gala de Obina. Autor do primeiro gol rubro-negro na vitória por 5 a 0 sobre o Coritiba, nesta quinta, no Maracanã, o lateral-direito agradeceu o empenho extra dos companheiros em virtude de seu aniversário. - Eu pedi um pouquinho mais para eles me darem de presente, e hoje foram muito bem. Exigente, Ronaldo Angelim reprovou a atuação da equipe no segundo tempo, mas também fez questão de ressaltar a entrega diante do Coxa. - Fizemos um grande primeiro tempo, caímos um pouco no segundo, mas a equipe foi briosa. Poderíamos ter feito mais gols, mas o time todo está de parabéns. Com 55 pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão, é líder do segundo turno, e encara o Vitória, na próxima quarta-feira, no Barradão, em Salvador.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
PARABÉNS, LÉO (L)
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Leo Moura não liga para ofensas de vascaínos: ‘Eu incomodo’
Bastava Leo Moura tocar na bola para ouvir, das arquibancadas vascaínas, xingamentos à noiva, a cantora Perlla. Apesar da perseguição, o jogador do Flamengo afirma que não se importou. - Eu incomodo. Sempre que jogo contra o Vasco dou passe ou faço um golzinho. Por isso eles tentaram me desestabilizar, mas não conseguiram – diz Leo Moura, que na hora do gol flamenguista comemorou em frente aos vascaínos. Quando ainda estava no Flamengo, o goleiro Julio César sofreu com situação semelhante. Os torcedores rivais xingavam constantemente a esposa dele, Susana Werner. O lateral-direito está mais preocupado com os flamenguistas. Na próxima quinta-feira ele completa 30 anos e quer uma homenagem no jogo contra o Coritiba. - Gostaria que a torcida cantasse parabéns para mim – diz Leo.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Lateral do Fla disposto a brigar pelo título
O Flamengo está com 52 pontos na quinta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem 8% de chances de levantar o caneco. Mas, mesmo com as chances reduzidas o time está focado em ser campeão.
- Nós acreditamos mais ainda no título, principalmente após a vitória sobre o Vasco aqui no Maracanã e o resultado dos outros jogos, que nos beneficiaram. Enquanto houver chances nós vamos lutar e continuar fazendo a nossa parte -declarou, confiante, o lateral-direito Léo Moura.
O próximo compromisso do Flamengo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro é nesta quinta-feira contra o Coritiba, às 20h30 no Maracanã.
Leonardo Moura prevê volta da torcida do Fla
A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no clássico e os resultados da rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro encheram o Flamengo de esperança. O Rubro-Negro segue na quinta posição, mas, com 52 pontos, está a apenas quatro do líder Grêmio. Com isso, o lateral-direito Leonardo Moura já espera casa cheia no jogo da próxima quinta-feira, contra o Coritiba, no Maracanã.
- É lógico que a torcida veio em um menor número (contra o Vasco). Mas na quinta-feira vai ter mais público e nós não vamos decepcionar - disse, referindo-se ao desânimo por parte da torcida rubro-negra, que não foi em peso devido ao tropeço em casa diante do Atlético Mineiro na rodada anterior.
O técnico Caio Júnior, por sua vez, afirmou que tudo pode acontecer no Brasileirão e o Flamengo está fortalecido:
- Está tudo aberto. E ficamos mais fortes.
Leo Moura: ‘Jogamos com o coração’
Mesmo com um jogador a menos em campo desde os 19 minutos do segundo tempo, o Flamengo suportou a pressão do Vasco e saiu de campo vitorioso neste domingo no clássico no Maracanã. A garra dos jogadores para segurar o resultado após a expulsão de Fabio Luciano rendeu elogios no vestiário após a partida. O lateral direito Leo Moura conseguiu resumir em poucas palavras a atitude dos companheiros em campo. - Jogamos com o coração. A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco deixou o Flamengo em quinto lugar na classificação com 52 pontos, apenas quatro pontos atrás do líder Grêmio. Já o rival ficou em situação complicada, na lanterna do Brasileiro. E o Rubro-negro soube explorar bem o nervosismo vascaíno.
- Todo mundo notava o desespero dos jogadores do Vasco. Todo mundo partia para frente. Quando um time está assim em dificuldade temos que tocar a bola e ter tranqüilidade. Já vivemos isso em anos anteriores e sabemos como é.
Uma vitória na próxima quinta-feira terá um sabor especial para Leo Moura. O lateral faz aniversário e completará 30 anos no dia da partida contra o Coritiba, no Maracanã.
- Podemos chegar ao título. Só depende da gente. E precisamos do apoio da torcida. Temos que ir passo a passo. Não adianta dar um passo maior que a pernas só porque conseguimos uma vitória sobre o Vasco. O título pode ser alcançado, mas precisamos ir aos poucos. E contra o Coritiba vamos colocar o coração na chuteira.
sábado, 18 de outubro de 2008
"Laterais: as principais armas do Flamengo"
O torcedor do Flamengo ainda tem dificuldade para escalar o setor ofensivo. Caio Júnior também. Ele ainda continua buscando uma formação ideal. Mas independentemente disso, a principal arma rubro-negra em 2008 são os laterais.
É só perguntar a qualquer técnico que vá enfrentar o Flamengo qual é a sua maior preocupação e ele não irá titubear na resposta: marcar as subidas de Leonardo Moura e Juan.
Contra o Vasco, Caio Júnior poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo, que estava na Seleção Brasileira. Fato que o goleiro Bruno admite que faz a diferença.
– Se falar que o Juan não faz falta, vou estar mentindo. O Juan e o Léo Moura são as nossas principais armas. Eles jogam por fora, por dentro, finalizam – disse Bruno, frisando que a convocação deles para a Seleção serve de motivação para os outros jogadores do grupo.
Depois de improvisar Sambueza contra o Atlético-MG (quando Ibson, Angelim e até Maxi acabaram tendo de fazer esta função ao longo do jogo), Caio Júnior também comemorou o retorno de Juan. Ontem, o lateral participou do coletivoemque o treinador praticamente definiu o time que enfrentará o Vasco.
A novidade foi confirmação na frente: Obina começou e terminou o treino entre os titulares, que venceram os reservas por 3 a 1 (gols de Kleberson, Marcelinho e Obina, com Josiel descontando). Para continuar dando liberdade aos laterais, Airton fará a função do suspenso Jaílton.
Ou seja, mais uma confirmação de que Caio Júnior deixa seus laterais à vontade. Não é para menos.
Juntos, Léo Moura e Juan fizeram 19 gols em 2008. No Brasileiro, foram dez ao todo, sendo que Leonardo é o artilheiro do time com sete.
– Minha forma de jogar é essa. O Caio me dá liberdade. Caio pelo meio, caio por fora. Gosto de fazer gols e de ter essa liberdade – afirmou Juan.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
"Capitaneados por Léo Moura, jogadores do Fla dão show de solidariedade"
- Todo mundo comprou. Foi muito legal. Vou mandar a carta de volta, com o dinheiro, e espero que ele fique feliz. O Lucca estuda no colégio da minha filha (Maria Eduarda) em Brusque – conta Léo Moura.
Léo Moura: 'Ninguém ficará em silêncio aqui'
sábado, 11 de outubro de 2008
Frustração no Maracanã: Galo goleia, cala a torcida e tira o Flamengo do G-4
A casa cheia, a torcida fazendo a maior festa, empurrando o time e o jogo foi horrivel :\ o Léo até fez um super cruzamento que deixou Marecelinho Paraiba de cara para o gol, Marcelinho cabeceou e a bola bateu na trave... a melhor chance do flamengo, o time tava totalmente desorganizado, errando passes, vamos torçer para conseguimos ficar na zona da libertadores pelo menos.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
"Bem no ataque, Léo Moura se define como um lateral moderno"
Leonardo Moura deu uma entrevista hoje no Globo Esporte, falando de suas características ofensivas, seus gols e se definiu como um lateral moderno. E ele ainda terminou a entrevista dizendo "se sobrar mais uma bolinha ai, deixa que o Léo Moura bota pra dentro." Nem preciso dizer que foi lindo né? E pra quem não viu, ta ai o vídeo :)
Recuperado, Leo Moura promete dedicação total: 'Nessa hora vale tudo'
Lateral admite que terá compromisso maior com o ataque na ausência de Juan e garante que gripe não é mais problema.
Recuperado da forte gripe que o afastou de treinamentos durante a semana, Leonardo Moura participou normalmente do treino desta sexta-feira, na Gávea, e está confirmado na partida contra o Atlético-MG, sábado, às 18h20m, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Ciente da responsabilidade ofensiva que terá, diante da ausência de Juan, que está na seleção, o lateral-direito promete se superar dentro de campo. - Passei uns dia debilitado, mas já estou legal e pronto para ajudar o Flamengo a conquistar essa vitória importante. Dá para jogar os 90 minutos tranqüilo e mais um pouquinho. Nessa hora vale tudo. É um jogo importante e tenho que entrar mais do que 100%. Leo Moura minimizou a ausência de Juan e fez questão de passar confiança para Luizinho. No entanto, o rubro-negro confirma que terá um compromisso maior com o ataque. - Vou continuar atacando e ajudando na marcação. Posso ficar um pouco sobrecarregado, porque ele não é lateral-esquerdo, mas vai mostra a mesma vontade de vitória. Todos que têm entrado na vaga de outros jogadores não deixam o rendimento cair. O Luizinho mostrou isso contra o Figueirense. Está todo mundo preparado.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Léo no " tá na área" :)
Léo estava ontem no "tá na área" do Sportv,
falou da importância da torcida para o time, muito fofo.
e disse também que quando entra em campo particularmente pensa nessas pessoas que vem de longe para ver o flamengo jogar, porque em qualquer lugar do Brasil a torcida está presente, e faz de tudo pra dar alegria para nós :D
valeu por tudo ídolo x)
Pra quem não teve a oportunidade de ver, tá aí o video.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Gripado, Leo Moura participa só de parte de treino na Gávea
Chuva forte atrapalha atividade do Flamengo, na tarde desta quarta-feira
A chuva forte não impediu o Flamengo de treinar nesta quarta-feira. Mas as condições climáticas prejudicaram a atividade comandada pelo técnico Caio Júnior. A começar pelas condições físicas de Leo Moura. Gripado, o lateral-direito participou apenas de uma parte da atividade e deixou o gramado quando o temporal se intensificou. Dentro do campo, o treinador rubro-negro dividiu o elenco em três equipes, no chamado “treino alemão”. Ibson, ainda em Portugal resolvendo problemas particulares, não esteve no clube. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão. O time carioca ocupa a quarta posição, com 49 pontos.