sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Leo Moura é multifuncional: lateral e empresário do ramo musical
- Por enquanto, ainda não dá para conciliar muito a carreira de jogador com a de empresário. Deixei sob a responsabilidade da minha irmã, Lívia Moura, e do Tiago Aguiar, que é irmão da Perlla. Assim fico tranquilo porque permanece tudo em família - disse.
A ligação de Leo Moura com a música é antiga. Ele é muito amigo do cantor Belo e, nas folgas, sempre comparece a shows de pagode.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Léo Moura espera mais um jogo complicado
Um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Flamengo no atual elenco, o lateral-direito Léo Moura acredita em uma partida bastante disputada na quinta-feira, contra o Bangu, em Volta Redonda. O camisa 2 da Gávea lembrou as dificuldades da partida de estreia e disse que os times considerados pequenos estão desde o ano passado trabalhando a parte física e tática.
- “Será uma partida complicada e difícil, assim como foi contra o Friburguense. Estamos em inicio de temporada e vamos melhorando a cada rodada. Acredito que já vamos apresentar um futebol melhor na quinta-feira. Vamos respeitando o Bangu, mas sabemos que precisamos vencer. Uma vitória deixaria o Flamengo bem próximo de conseguir uma vaga nas semifinais”.
Léo Moura e Bruno disputam posto de cobrador oficial de faltas
Rio - Leonardo Moura e Bruno começaram ontem uma atividade sugerida por Cuca para saber quem será o cobrador oficial de faltas do time. Os jogadores farão duas séries de 20 cobranças cada um, durante os treinamentos. Quem tiver melhor aproveitamento, mesmo que seja o camisa 1, assumirá o posto.
- “Começamos um trabalho de cobranças de falta com os dois, Leonardo Moura e Bruno. Aquele que conseguir o melhor aproveitamento será o cobrador oficial. Se for o Bruno, tudo bem”, declarou Cuca, que conversou com os dois jogadores separadamente, no treino de ontem, quando começou a atividade, acompanhada de perto pelo técnico.
Pela primeira vez, Bruno recebe a oportunidade, oficialmente. Antes de Cuca, o goleiro sempre treinou cobranças por conta própria. Nos jogos, apenas arriscava algumas investidas. Em 2008, um dos piores fundamentos da equipe foi a cobrança de faltas.
Contra o Coronel Bolognesi, na Copa Libertadores do ano passado, Bruno marcou o primeiro gol de falta de sua carreira na vitória por 2 a 0. Na ocasião, foi justamente Léo Moura quem abriu mão da cobrança para que Bruno batesse.
Domingo, na estréia no Estadual, contra o Friburguense, Bruno seguiu os pedidos da torcida e chegou a ir ao ataque cobrar uma falta, mas seus companheiros de time acharam melhor que ele não batesse.
- “Estávamos treinando pouco as cobranças de faltas. O Cuca conversou comigo e com Bruno para fazermos dois treinos de 20 cobranças”, disse Léo Moura.
Ontem, na primeira bateria de testes, o aproveitamento de ambos ficou longe do ideal. Caso Bruno seja o cobrador oficial, Cuca fará um ajuste tático para que a zaga não fique desguarnecida quando o goleiro for ao ataque para as faltas.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Moda do cabelo moicano toma conta da Gávea e Leo Moura cobra 'direitos'
O último dos moicanos foi o jovem Everton. Porém, ele se defende e garante que já usava o visual nos tempos de Paraná.
- O Leo fica dizendo que pedi para cortar igual ao dele, mas não tem nada disso. Antes de conhecê-lo eu já tinha feito esse corte – garantiu.
Apesar das brincadeiras, Leo Moura fica envaidecido por ter lançado uma tendência:
- Fico muito feliz, principalmente quando vejo que as crianças fizeram o corte.
Léo Moura torce para que Marcelinho fique
- Se ele sair, vamos ficar muito tristes. É um cara fantástico, sensacional. Desde que chegou sempre esteve disposto a ajudar. É lógico que ele tem de ver o lado dele. Mas vamos torcer para que ele fique - ponderou Léo Moura.
Ciente de que um dos motivos da possível saída de Marcelinho é o atraso de salários, Leonardo Moura comentou a situação e diz confiar na capacidade da diretoria rubro-negra.
- Ficamos chateados em não estar recebendo, mas não podemos levar isso a campo. A diretoria está fazendo esforços. O jogador fica triste. Todo mundo cumpre horários de treino, mas infelizmente não está acontecendo o pagamento. Mas não vai adiantar nada não treinar. Temos de continuar trabalhando, pois somos profissionais - frisou o lateral.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Leo Moura tira onda de goleirão na Gávea
Leo Moura mostrou um novo talento nesta sexta-feira. Durante o treino na Gávea, o lateral-direito do Flamengo pediu licença aos goleiros e mostrou que também sabe defender. Depois de saltar e espalmar um chute, Leo aproveitou para tirar onda e comemorar.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Zico confirma interesse em levar Leonardo Moura para jogar no CSKA de Moscou
“Minha opinião sobre o Léo Moura é que se trata de um dos melhores laterais em atividade no Brasil. Quanto à negociação, não me envolvo. É com o presidente e a diretoria do clube”, afirmou Zico, que aponta o que considera o problema para o desfecho: “Estou em Israel. O clube tem já 10 estrangeiros e com a crise... Não me falaram nada”.
Leonardo Moura e Zico aproximaram-se em uma pelada de fim de ano, quando trocaram idéias e surgiu o interesse. O jogador tem conhecimento de que a qualquer hora pode ir para o frio da Rússia, e gostou de saber das novas declarações de Zico ao ‘Ataque’. “É uma honra o elogio do Galo. Vamos ver...”, resumiu Leonardo Moura, que não comenta abertamente o assunto até uma proposta chegar à diretoria rubro-negra.
No Flamengo desde 2005 e com seu contrato prorrogado até 2011, o lateral tem multa rescisória estipulada em R$ 13,5 milhões. Léo Moura até já deixou a família avisada sobre a possibilidade de mudança de ares. A janela de transferências internacionais vai até o dia 31.
Reserva da lateral direita recentemente contratado, Everton Silva, do Friburguense, chegou a dizer na sua apresentação, semana passada, em Teresópolis, que viria para suprir a ausência de Leonardo Moura.
“Sabemos que o Léo tem propostas e pode sair. Ele me deu conselhos e disse que posso chegar onde ele chegou”, afirmou Everton Silva, na ocasião.
O jogador segue em compasso de espera, ciente de que ser treinado por Zico faria superar o frio russo.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Léo Moura já tem hora no salão para ajeitar o ‘moicano’ antes da estréia
Para desfilar bom futebol na estréia do Flamengo no Campeonato Estadual — domingo, contra o Friburguense — Leonardo Moura quer estar de cabeça feita. Vaidoso do tipo que passa creme depois do banho e se preocupa com perfumes caros e roupas de grife, o lateral-direito já marcou horário no salão para ajeitar o moicano, que é sua marca registrada e virou moda entre crianças e companheiros do time rubro-negro.
“Sou vaidoso, quero entrar em campo com um visual bacana. Quando cheguei ao Flamengo, em 2005, adotei o corte moicano. Gosto de mantê-lo cortadinho e vou ajeitar antes da estréia, mas sem fazer luzes. Tenho que cuidar da minha imagem. Se fosse relaxado, seria complicado", afirma Leonardo Moura.
Segundo o jogador, sua noiva, a funkeira Perlla, aprova sua vaidade. “Lógico que ela gosta. Estou sempre de barba feita, uso creme, perfume. A patroa sempre dá moral”, brinca o lateral, que há anos é dono da posição na lateral direita.
Quando descer de Teresópolis, onde o time faz pré-temporada, Léo Moura vai ao salão Werner, na Barra, aparar as madeixas. “Até o Toró, que é meu companheiro de quarto, imitou o corte, mas o cabelo dele é duro. O engraçado é que não posso nem pensar em tirar o moicano, pois virou marca registrada e a criançada adora”, afirma o lateral, que aponta Kayke como um dos mais ‘fashion’ do elenco. “Tem alguns jogadores que são ‘fashion’... fashion os olhos”, brinca o rubro-negro.
Além dos cabelos, Léo Moura gosta de tatuagens, que já são sete, a última um anjinho em homenagem à noiva. Em 2009, ele diz que fará outra, mas ainda não sabe qual será o desenho. De visual em dia, ele quer mostrar que tem estilo também com a bola nos pés.
“Neste ano, não podemos cometer tantos erros como em 2008. Vamos em busca de títulos e nosso primeiro objetivo é conquistar logo o Estadual. Então, tudo vai ficar mais bonito”, finaliza.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Leonardo Moura reconhece que Estadual serve de laboratório
"Como o grau de dificuldade é menor, as equipes podem entrar menos ligadas nos outros compromissos. Caso não se trabalhe sério, as coisas podem complicar", avaliou.
Na atual temporada, o Flamengo irá disputar, além do Campeonato Estadual, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. A primeira competição tem um motivo a mais para o torcedor ficar mais ligado. O Flamengo luta pelo tricampeonato regional e pode superar o Fluminense no número de conquistas.
As duas equipes estão empatadas no número de títulos estaduais em 30 a 30. Por isso, a equipe que vencer o Estadual obterá a hegemonia de conquistas regionais. Além disso, o Flamengo luta pelo quinto tricampeonato seguido em sua história.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Perlla agora é empresariada pelo noivo Léo Moura
Jogador abriu empresa de empreendimentos artísticos
Não basta só ser amor. Tem que participar dos negócios. Pensando nisso, o jogador de futebol Léo Moura abriu uma empresa de empreendimentos artísticos, a “LM Produções”, e contratou Perlla, sua noiva.
Todos os shows da cantora já são vendidos por seu novo empresário, que fica também com 20% de cada negócio fechado. Ou seja, casal que trabalha junto, fatura junto.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Léo Moura recebe fãs na Granja Comary
Isabelle Guedes e Mariana Brito colecionam tudo que sai sobre o lateral em qualquer veículo. Além disso, comandam um blog na internet (www.fcleomoura.blogspot.com) além de uma comunidade no site de relacionamentos Orkut que conta com mais de cem meninas associadas.
Todos são torcedores fiéis do Flamengo. Outra coisa em comum no grupo é a satisfação em saber que o ídolo trata todos os fãs com tanta atenção e carinho.
- Isso é muito legal, a gente estava até conversando isso com o Léo. É impressionante como ele trata todo mundo igualmente. Ele sempre conversa com a gente pela internet além de visitar sempre que pode o nosso blog - afirmou Mariana, que mora em Niterói.
O lateral não tira o sorriso do rosto.
- É por elas que a gente corre e batalha por uma vitória - explica.
Por serem meninas e fãs do lateral, elas poderiam sentir ciúmes de Perlla, cantora de funk e noiva de Leonardo Moura. Apesar de uma ponta de inveja, nenhuma fala em ciúmes.
- A gente gosta muito da Perlla também - finaliza Isabelle.
Leo Moura recebe o afago da mãe
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Inesquecível (':
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Léo Moura nega proposta do CSKA e quer ficar
- Conversei com Zico, mas não falei sobre isso. Fui lá (CFZ) só entregar uma camisa do Bruno para um amigo meu. Tenho contrato até 2011 com Flamengo e não posso ficar pensando numa coisa que, de imediato, não existe. Se existir, o Flamengo tem 50% de mim e pode decidir - admitiu o lateral.
Segundo apuração do LANCE!, os russos estariam dispostos a pagar a multa rescisória de Leonardo Moura, que é de seis milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões).
Léo Moura está na mira de novo clube de Zico
– Não estou sabendo de nada disso. É a primeira vez que escuto esse assunto – despistou o empresário Eduardo Uram.
Mas o LANCE! apurou que o clube russo está interessado no lateral-direito, que tem contrato com o Flamengo até 2011. O CSKA estaria, inclusive, disposto a pagar a multa rescisória de Leonardo Moura, que é de seis milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões). A diretoria rubro-negra costuma dizer que o clube que estiver interessado em contratar algum jogador do Flamengo só precisa pagar a multa rescisória para levá-lo. Se uma proposta russa for consumada e a negociação avançar, o técnico Cuca ficará sem nenhum lateral-direito no elenco. Atualmente, o Flamengo conta apenas com Léo Moura, Juan e Egídio. Para a diretoria e o treinador, o cabeça-de-área Willians poderá desempenhar esta função.