quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Léo Moura e Bruno disputam posto de cobrador oficial de faltas

Goleiro e Leonardo Moura iniciam ‘briga’ para saber quem será o cobrador oficial de faltas, grande desejo do camisa 1 

Rio - Leonardo Moura e Bruno começaram ontem uma atividade sugerida por Cuca para saber quem será o cobrador oficial de faltas do time. Os jogadores farão duas séries de 20 cobranças cada um, durante os treinamentos. Quem tiver melhor aproveitamento, mesmo que seja o camisa 1, assumirá o posto.
- “Começamos um trabalho de cobranças de falta com os dois, Leonardo Moura e Bruno. Aquele que conseguir o melhor aproveitamento será o cobrador oficial. Se for o Bruno, tudo bem”, declarou Cuca, que conversou com os dois jogadores separadamente, no treino de ontem, quando começou a atividade, acompanhada de perto pelo técnico. 
Pela primeira vez, Bruno recebe a oportunidade, oficialmente. Antes de Cuca, o goleiro sempre treinou cobranças por conta própria. Nos jogos, apenas arriscava algumas investidas. Em 2008, um dos piores fundamentos da equipe foi a cobrança de faltas. 
Contra o Coronel Bolognesi, na Copa Libertadores do ano passado, Bruno marcou o primeiro gol de falta de sua carreira na vitória por 2 a 0. Na ocasião, foi justamente Léo Moura quem abriu mão da cobrança para que Bruno batesse. 
Domingo, na estréia no Estadual, contra o Friburguense, Bruno seguiu os pedidos da torcida e chegou a ir ao ataque cobrar uma falta, mas seus companheiros de time acharam melhor que ele não batesse. 
- “Estávamos treinando pouco as cobranças de faltas. O Cuca conversou comigo e com Bruno para fazermos dois treinos de 20 cobranças”, disse Léo Moura. 
Ontem, na primeira bateria de testes, o aproveitamento de ambos ficou longe do ideal. Caso Bruno seja o cobrador oficial, Cuca fará um ajuste tático para que a zaga não fique desguarnecida quando o goleiro for ao ataque para as faltas.

Um comentário:

Stians partibarometre disse...

see, my blogg on :

http://stianbirkholz.blogspot.com/