terça-feira, 4 de agosto de 2009

Falta de provas pode aliviar Léo Moura

Sem áudio do momento do lance, imagens teriam de ser analisadas para confirmar xingamentos

Os xingamentos de Léo Moura após o gol do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Náutico, neste domingo, no Maracanã, podem complicar sua vida. O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Paulo Schmitt já solicitou as imagens do lance mas admite que o jogador pode não ser punido. Tudo porque não há uma prova concreta de que o lateral realmente ofendeu os torcedores, apesar dos fortíssimos indícios.

- Solicitamos as imagens para avaliar. Teríamos que fazer uma leitura labial e isso pode ser um complicador na acusação - explicou o procurador.

Após o gol de empate do Flamengo, Léo Moura se dirigiu à torcida e teria xingado os torcedores de "cambada de filhas da p..." e "vão se f...". O lateral era um dos jogadores mais vaiados pela torcida rubro-negra durante a partida. Após o jogo, o próprio jogador admitiu que teria sido um momento de desabafo.

Como não há áudio do possível xingamento de Léo Moura, o procurador irá solicitar uma leitura labial do lateral no momento das ofensas. Esse recurso é considerado subjetivo por isso os auditores do STJD podem desconsiderar a acusação. No entanto, se a queixa for confirmada, o jogador será indiciado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) e pode pegar de um a dez jogos de punição.

2 comentários:

Unknown disse...

Léo entendo muito porque voçê fez isso não era precisso maas si eu tivesse no seu lugar faria o msm não só e maiis como qualquer um antes de fazer >> ou vaiar qualquer jogado a torçida deveria esperar o jogo acabar paa assim tomar providencias !!!

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa