terça-feira, 4 de agosto de 2009

Léo Moura: desabafo na comemoração foi apenas para 'meia dúzia'

Lateral recebe apoio no elenco. Andrade pede o fim das vaias contra o time

Um monte de palavrões em direção aos torcedores. A comemoração de Leo Moura após o gol de empate contra o Náutico pareceu mais um desabafo. O lateral-direito, que até vinha atuando bem, estava sendo perseguido e vaiado pela torcida até balançar a rede, aos 36 minutos do segundo tempo.

O jogador explicou que tem um carinho especial pela torcida do Flamengo, mas precisava expressar o sentimento contra o que diz ser 'meia dúzia' de pessoas que vão aos jogos apenas para prejudicar o time.

- Nunca vou fazer nada contra a torcida do Flamengo porque faço parte dela. Foi um desabafo. Tem uma meia dúzia que vai aos jogos para pegar no pé dos jogadores e naquele momento que fiz o gol foi a forma que explodi - disse Léo Moura.

Andrade procura até entender o lado do torcedor, que além de ter vaiado Léo Moura também perseguiu bastante o atacante Zé Roberto, mas pede que os rubro-negros tenham mais paciência. Para o treinador, os protestos durante a partida só atrapalham o time.

- Com certeza a vaia não ajuda, só aumenta a pressão para o time em campo. E com elas a tendência é a equipe sempre piorar. Não deveria acontecer, mas as pessoas têm o direito de se manifestar quando não está gostando. Até porque ela paga para ver a partida. Mas temos jogadores experientes para lidar com isso - disse Andrade.

O goleiro Bruno, um dos líderes do time, procurou sair em defesa de Léo Moura, que desabafou e dirigiu palavras nada educadas para os torcedores na comemora do gol de empate com o Náutico.

- O torcedor tem todo o seu direito de vaiar. Mas se parar e pensar, nós conquistamos sete pontos nos últimos três jogos. É claro que o torcedor vai vaiar quando achar que o time não corre porque quer ver o time ganhar. No primeiro tempo fomos vaiados, mas no segundo conseguimos o empate. Não podem (os torcedores) vaiar o Léo Moura, que é o melhor lateral do Brasil. Ele está ajudando a gente, vem fazendo gols. Mas o torcedor quer ver o time jogar bem e não quer saber. A torcida pega no pé dele (Léo Moura) porque sabe que ele pode jogar mais e pode se entregar mais. Mas futebol é resultado - disse
Bruno.

O Flamengo terminou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro em nono lugar na classificação com 24 pontos. Na próxima quarta-feira, o time encara o Goiás, às 21h50m, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Nenhum comentário: