Lateral-direito diz que treinamento desta quinta-feira teve função tática e não definiu alterações na equipe titular
Com seis caras novas entre os titulares e 12 jogadores em campo, o Flamengo apresentado por Cuca em coletivo nesta quinta-feira, na Gávea, deixou o torcedor assustado. Leo Moura no meio, Everton Silva como terceiro zagueiro e o mais surpreendente: Fábio Luciano entre os reservas.
Responsável por atender os jornalistas sedentos por explicações, uma vez que Cuca só fala nesta sexta, Leonardo Moura mostrou tranquilidade e minimizou as alterações na atividade. Ao melhor estilo “parece, mas não é”, ele garantiu:
- Nem vi isso aí. Foi um treino para o time jogar mais agrupado. É importante, porque estamos pecando e dando espaço para o adversário. Foi uma atividade de posse de bola e para compactar. Nem mudou esquema ainda.
O lateral-direito explicou ainda o motivo de a equipe ter sido escalada com 12 jogadores:
- É para quando um time atacar o outro estar perto, compacto. Estamos pecando nisso, espaçados e temos tomado muitos contra-ataques. Vamos começar uma nova competição e queremos começar com o pé direito.
Deslocado para o meio-campo, Leonardo Moura disse que não há problema em atuar pelo setor caso Cuca tome opte por isso.
- Não é novidade. Comecei assim. Quero jogar mais na lateral, mas para frente, se o Cuca optar, não tem problema.
O Flamengo entra em campo no próximo dia 4 de março, para encarar o Ivinhema (MS), em Campo Grande, pela estreia na Copa do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário