sexta-feira, 6 de março de 2009

No estilo europeu, Leo Moura comemora liberdade para atacar e não marcar tanto

Lateral-direito diz que jogando com Everton Silva pelo setor direito o time ficou mais encorpado, assim como Juan e Angelim fazem pela esquerda

Principal novidade no novo Flamengo de Cuca, Leo Moura foi aprovado na nova função de meio-campo. Com liberdade para armar as jogadas, atacar e sem tanta responsabilidade na defesa, o jogador marcou um gol e participou bem da goleada por 5 a 0 sobre o Ivinhema. Motivos de sobra para uma mudança definitiva de posição? Não é o que pensa o lateral-direito.

- Muitas pessoas estão falando que sou meia. Não acredito que seja assim. Estou jogando como ala aberto, assim como no futebol europeu. Já joguei muitos anos assim. O que não tinha antes, hoje tem, que é a surpresa com o Everton, assim como Angelim e Juan faziam pela esquerda. Hoje tenho mais liberdade e não preciso voltar tanto para marcar.

O deslocamento de Leo Moura para o meio se deve muito também à chegada de Everton Silva ao clube. As boas exibições do ex-jogador do Friburguense chamaram a atenção de Cuca e do próprio Leo Moura, que fez questão de dar apoio ao amigo.

- Desde quando ele chegou, fui o primeiro a dar força. Ele é um excelente jogador, e já mostrou que tem condições. Se tiver que seguir assim para o time ficar bem, vamos manter essa parceria. Ele pode ficar tranquilo que desse jeito tem espaço para nós dois.

O sucesso da nova formação não foi traduzido apenas na goleada sobre os sul-mato-grossenses. Aliviados, os rubro-negros comemoram a boa atuação, e destacam os principais pontos observados por Cuca.

- Ele disse que gostou e funcionou bem. Toda a equipe sentiu isso. Um meio-campo mais forte e rápido. Ficamos mais leves, com chegadas ao gol pelos dois lados.

Com Leo Moura no meio e Everton Silva na lateral, o Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, às 18h10m, no Maracanã, contra a Cabofriense.

Nenhum comentário: